Mondim de Basto acolhe festival Harmos Plural

harmosplural2013Mondim de Basto é um dos 9 municípios do país que integra o cartaz do festival Harmos Plural, que de 18 a 28 de setembro traz a Portugal o que de melhor se produz nas áreas da arte sonora e da música experimental, mas também do Jazz, World Music e cruzamentos multidisciplinares.

Músicos das mais relevantes escolas de arte do mundo estarão presentes em concertos, performances, instalações e conferências no Porto, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e ainda Cabeceiras de Basto, Fafe, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vizela.

Assim, no dia 22 de setembro, pelas 17:00 horas, os brasileiros “Terra Brasilis” apresentam-se no auditório da Zona Verde com os ritmos quentes e distintivos da Música Popular Brasileira.

No dia 25, pelas 21:00 horas, o Centro Histórico de Mondim acolhe o grupo “Around The House”, constituído por alunos do CIT Cork School of Music, da Irlanda, que apresentará um programa com música tradicional Irlandesa com uma abordagem inovadora e excitante.

Entre os dias 24 e 28 de setembro o projeto “Mondim Sonoro”, composto por dois estudantes licenciados em Produção e Tecnologias da Música, apresentará várias performances musicais que traduzirão os elementos mais característicos de Mondim em som e música.

O projeto sueco “Svarta Rosor” percorrerá, na tarde do dia 28 de setembro, o Núcleo Histórico da Vila, com uma performance harmoniosa de dança contemporânea e canto clássico.

Todos os eventos são de entrada livre e a Câmara Municipal convida toda a população Mondinense a participar.