Câmara apoia crianças do 1º ciclo

entrega cheques escolares 2013A Câmara Municipal atribuiu hoje e pelo quarto ano consecutivo, vales para a aquisição de livros e material escolar às crianças do 1º ciclo do ensino básico.
Este ano, dos 246 alunos existentes, são abrangidas por esta medida 157 famílias do concelho, que cumprem os critérios definidos pelo Instituto da Segurança Social para a atribuição de ajuda, nomeadamente, os agregados familiares integrados no primeiro e no segundo escalões.

Como explicou o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, a educação é um setor prioritário para a autarquia. “Para além deste apoio, a autarquia assegura a estes alunos o transporte escolar – a autarquia adquiriu três autocarros novos em 2010 -, com vigilantes e motoristas credenciados, o serviço de refeições e as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’S), com o ensino do inglês, atividades desportivas e atividades lúdico-expressivas.

A Componente de Apoio à Família é outro serviço prestado pela autarquia, que garante às famílias a ocupação dos alunos antes e após as atividades letivas, bem como nas interrupções escolares.

A autarquia considera estarem assim reunidas as condições adequadas para uma aprendizagem de qualidade e de permanência na escola a tempo inteiro.