Pelouro do Desporto formaliza protocolo com Federação Portuguesa de Basquetebol

O Centro Desportivo Municipal de Mondim de Basto vai dedicar os dias 14 e 15 de Março à promoção da modalidade de Basquetebol no concelho.

Do programa destes dias destaca-se a III edição do Encontro Convívio de Mini-Basket, que se realizará no sábado, dia 14 e que contará com a presença de 3 equipas da região e, no dia 15 a formalização de um protocolo entre a autarquia mondinense, a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Associação de Basket de Vila Real, que acontecerá pelas 15:00 horas, no Pavilhão Desportivo Municipal.A formalização deste protocolo vai permitir a integração do Município de Mondim de Basto no Plano Nacional de Intervenção Autárquica que tem como missão desenvolver o basquetebol nos locais onde ele não existe ou está numa fase embrionária, aumentar o número de praticantes e melhorar a qualidade da sua prática desportiva, promovendo actividades enriquecedoras para a ocupação dos tempos livres dos jovens.Os jogos entre as equipas do escalão Cadetes Femininos (Sub-16) de Mondim, Vila Real e Vila Pouca de Aguiar encerrarão as comemorações de um evento que tem mobilizado a juventude mondinense em torno da prática desportiva e da aquisição de hábitos saudáveis.