Antiga Escola Primária de Bormela cedida a associação local

cedencia escola bormelaA Câmara Municipal formalizou, no passado dia 11 de julho, a cedência da antiga Escola de Bormela à Associação Socio Cultural - Os Amigos de Sto Amaro da Aldeia de Bormela, que aí pretende desenvolver as suas atividades culturais e de apoio social à população daquela localidade, da freguesia de Atei.

Os Amigos de Sto Amaro da Aldeia de Bormela constituem-se como uma associação sem fins lucrativos que, em regime de voluntariado, trabalha em favor da dinamização da Aldeia e do apoio a idosos, crianças e jovens.

O protocolo agora celebrado vigorará durante um ano e, para além de garantir uma sede de trabalho para a Associação de Bormela, é também uma forma da autarquia assegurar a manutenção dos edifícios desativados e de lhes devolver a utilidade pública.

É mais uma antiga escola primária que é devolvida à população. A autarquia vê com enorme satisfação esta dinamização destes edifícios por associações locais, algumas delas recentemente criadas com o apoio da autarquia.