Volta a Portugal em Bicicleta chega a Mondim de Basto no dia 11 de agosto

volta portugal 2012Mondim de Basto prepara-se para acolher, uma vez mais, o maior evento desportivo do país.
No dia 11 de agosto termina no Alto da Sra. da Graça a 4ª etapa da 75ª Volta a Portugal em Bicicleta.

Este ano os participantes entram pela parte Nordeste do concelho de Mondim de Basto, percorrendo as mais belas paisagens de montanha com passagem pela Anta, Bobal, Bilhó e Cavernelhe, em direção às Fisgas de Ermelo. O percurso segue para Mondim pela Estrada Nacional 304, onde terá lugar uma Meta Volante, antes do início da subida ao Monte Farinha.

Desta forma a autarquia assegura a divulgação do concelho, sobretudo a zona do Parque Natural do Alvão e Fisgas de Ermelo.

Será um dia marcado pelo início das verdadeiras dificuldades da competição com a chegada à Srª. da Graça, após 181,4 quilómetros.

Neste dia, a RTP associa-se ao evento e apresenta um programa em direto dedicado a Mondim de Basto, às suas gentes e às suas tradições.

A Câmara Municipal convida os amantes do ciclismo a juntarem-se à festa e a assistir em direto àquela que é considerada a etapa “Rainha” da Volta a Portugal em Bicicleta.

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações
obter mais informações sobre Boletim Municipal 14
obter mais informações sobre GABINETE APOIO EMIGRANTE LOGO
obter mais informações sobre Proteção Civil
Doce Mel Inscrições
Romeiros Inscrições

 

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão