Volta a Portugal em Bicicleta chega a Mondim de Basto no dia 11 de agosto

volta portugal 2012Mondim de Basto prepara-se para acolher, uma vez mais, o maior evento desportivo do país.
No dia 11 de agosto termina no Alto da Sra. da Graça a 4ª etapa da 75ª Volta a Portugal em Bicicleta.

Este ano os participantes entram pela parte Nordeste do concelho de Mondim de Basto, percorrendo as mais belas paisagens de montanha com passagem pela Anta, Bobal, Bilhó e Cavernelhe, em direção às Fisgas de Ermelo. O percurso segue para Mondim pela Estrada Nacional 304, onde terá lugar uma Meta Volante, antes do início da subida ao Monte Farinha.

Desta forma a autarquia assegura a divulgação do concelho, sobretudo a zona do Parque Natural do Alvão e Fisgas de Ermelo.

Será um dia marcado pelo início das verdadeiras dificuldades da competição com a chegada à Srª. da Graça, após 181,4 quilómetros.

Neste dia, a RTP associa-se ao evento e apresenta um programa em direto dedicado a Mondim de Basto, às suas gentes e às suas tradições.

A Câmara Municipal convida os amantes do ciclismo a juntarem-se à festa e a assistir em direto àquela que é considerada a etapa “Rainha” da Volta a Portugal em Bicicleta.