Autarquia divulga estações rupestres do concelho

visita-crastoeiro-campeloA Câmara Municipal promoveu duas visitas ao património arqueológico mais relevante existente no concelho de Mondim de Basto. A primeira ação decorreu no passado, dia 22 de junho, com uma visita ao nascer do sol ao Castro do Crastoeiro. Em vias de classificação como Imóvel de Interesse Público o Castro do Crastoeiro, é um importante povoado fortificado da Idade do Ferro, implantado no sopé do Monte da Senhora da Graça, as suas caraterísticas e o seu estado de conservação revelam um elevado valor histórico e científico, assim como um forte potencial pedagógico e turístico.

A segunda ação decorreu no passado, dia 24 de junho, com uma visita em noite de lua cheia, à estação de Campelo.
As visitas contaram com a presença do Arqueólogo António Pereira Dinis, responsável pela investigação arqueológica desde a década de 1980, que guiou as duas visitas.


O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, reforça a intenção da autarquia em proteger e preservar este património, como sendo parte importante na história e identidade do povo deste concelho.

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações
obter mais informações sobre Boletim Municipal 14
obter mais informações sobre GABINETE APOIO EMIGRANTE LOGO
obter mais informações sobre Proteção Civil
Doce Mel Inscrições
Romeiros Inscrições

 

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão