Autarquia divulga estações rupestres do concelho

visita-crastoeiro-campeloA Câmara Municipal promoveu duas visitas ao património arqueológico mais relevante existente no concelho de Mondim de Basto. A primeira ação decorreu no passado, dia 22 de junho, com uma visita ao nascer do sol ao Castro do Crastoeiro. Em vias de classificação como Imóvel de Interesse Público o Castro do Crastoeiro, é um importante povoado fortificado da Idade do Ferro, implantado no sopé do Monte da Senhora da Graça, as suas caraterísticas e o seu estado de conservação revelam um elevado valor histórico e científico, assim como um forte potencial pedagógico e turístico.

A segunda ação decorreu no passado, dia 24 de junho, com uma visita em noite de lua cheia, à estação de Campelo.
As visitas contaram com a presença do Arqueólogo António Pereira Dinis, responsável pela investigação arqueológica desde a década de 1980, que guiou as duas visitas.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, reforça a intenção da autarquia em proteger e preservar este património, como sendo parte importante na história e identidade do povo deste concelho.