Campeonato Nacional de Corrida em Montanha realizou-se em Mondim de Basto

campeonato montanha 2013Realizou-se no passado dia 15 de junho, em Mondim de Basto o Campeonato Nacional de Corrida em Montanha/Grande Prémio Sr.ª da Graça, numa organização conjunta da Câmara Municipal, da Associação de Atletismo de Vila Real e da Federação Portuguesa de Atletismo.

Participaram nesta competição dezenas de atletas federados e não-federados que, em modo de caminhada ou em corrida partiram do centro da Vila com destino ao Alto do Monte Farinha.

O Monte da Sr.ª da Graça, que recebe anualmente a etapa rainha da Volta a Portugal em Bicicleta, provou uma vez mais que reúne condições para receber outras provas desportivas, como é o caso do atletismo.

Para Humberto Cerqueira, Presidente da Câmara, esta prova confirma que o concelho de Mondim apresenta condições naturais únicas para este tipo de provas.
Além do ciclismo, parapente, percursos pedestres, BTT e canoagem, Mondim recebe outras provas de caráter nacional.