Autarquia reveste armários de eletricidade com imagens do concelho

armarios eletricidadeA Câmara Municipal de Mondim de Basto tem em execução uma ação que pretende esconder as caixas de eletricidade, que são obstáculos imutáveis no espaço público, dando-lhes identidade, informação e conteúdo relativo a elementos patrimoniais do concelho.

Este revestimento foi, experimentalmente, aplicado nos armários da parte antiga da Vila e foi feito no âmbito do Projeto de Regeneração do Núcleo Histórico. Inclui um destaque patrimonial com imagem, localização no mapa do concelho, coordenadas GPS local, texto informativo e código de acesso digital à respetiva página do site do município.

Trata-se de um conceito inovador de promoção do património local, que a autarquia pretende alargar à restante área da Vila.