Dia Mundial da Criança e do Ambiente comemorado pelos alunos do concelho

dia crianca 2013A Câmara Municipal com o Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto e o Parque Natural do Alvão promoveram, no passado dia 5 de junho, um conjunto de atividades para comemorar o Dia Mundial da Criança e o Dia do Ambiente.

Na Zona Verde, mais de 300 alunos do 1º ciclo do ensino básico e jardins-de-infância participaram no tradicional Corta-Mato que contou com a presença e o apoio da ex-atleta Aurora Cunha.

A antiga campeã mundial de atletismo associou-se às comemorações do Dia Mundial da Criança e inaugurou também o novo painel instalado junto ao parque geriátrico, que apresenta diferentes planos de exercícios que poderão ser seguidos pelos utilizadores.

No Centro Escolar foram desenvolvidas, pelo Parque Natural do Alvão, diversas atividades e ações de sensibilização alusivas ao Dia do Ambiente.

Os insufláveis e equipamentos de jogos instalados no parque da Zona Verde, bem como as atividades dos alunos do Curso Profissional de Apoio Psicossocial do Agrupamento de Escolas, promoveram a animação durante todo o dia.