Mondim de Basto recebeu 4º Encontro de Autocaravanas

autocaravanas 2013Realizou-se em Mondim de Basto, entre os dias 25 e 28 de abril, o 4º Encontro de Autocaravanas. No Largo da Feira concentraram-se 250 autocaravanas e 500 simpatizantes, nacionais e estrangeiros, desta modalidade turística.

Uma iniciativa que conta, desde 2010, com o apoio da autarquia que investiu na instalação de uma área de serviço para autocaravanas no espaço da Feira, criando condições que atraem, regularmente, caravanistas ao concelho.

Para animar a permanência destes autocaravanistas e promover o seu contacto com a população local, com o património histórico-cultural e paisagístico do concelho, a Câmara Municipal preparou um programa de atividades com percursos pedestres, jogos tradicionais, peddy-paper’s e visitas guiadas ao Monte da Senhora da Graça e ao Parque Natural do Alvão.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, estes eventos revelam-se cada vez mais importantes para a dinamização do comércio local e para a promoção turística do concelho. “Acolher iniciativas que tragam pessoas ao território, tem sido uma prioridade. Temos conseguido.”