Câmara Municipal assinala Dia Internacional de Monumentos e Sítios

dia monumentos sitios 2013A Câmara Municipal de Mondim de Basto assinalou, no passado dia 21 de abril, o Dia Internacional de Monumentos e Sítios, com uma Caminhada Medieval que ligou a sede do concelho à freguesia de Ermelo e, especificamente, às Fisgas de Ermelo.

“Itinerário Medieval de Mondim de Basto – Ermelo - Fisgas de Ermelo” foi o tema proposto pelo Museu Municipal para as comemorações deste ano.

Na manhã de domingo os participantes que acederam ao convite da autarquia, partiram à descoberta do património natural, cultural e religioso espalhado pelos antigos caminhos, que permitiam a circulação entre Mondim de Basto e Ermelo.

Este percurso contou com o acompanhamento técnico do arqueólogo António Pereira Dinis, dos técnicos do Museu Municipal e do Gabinete do Desporto.

O Município de Mondim de Basto foi uma das 298 entidades públicas e privadas que se associou à Direção Geral do Património Cultural e ao ICOMOS Portugal, nas comemorações deste ano, subordinadas ao tema Património+Educação=Identidade.