Mondim de Basto vai receber o Campeonato Nacional de Corrida em Montanha

ass protocolo atletismoA Câmara Municipal de Mondim de Basto e a Federação Portuguesa de Atletismo assinaram, no passado dia 4 de abril, um protocolo de colaboração que visa a organização de uma prova de atletismo no concelho.

Assim, o “Campeonato Nacional de Corrida em Montanha/Grande Prémio de Montanha Senhora da Graça” que resultou da assinatura deste protocolo ficou agendado para o dia 15 de junho de 2013. Contará com o apoio da Associação de Atletismo de Vila Real e da Federação Portuguesa de Atletismo que assegurarão a direção técnica e administrativa da prova, bem como a sua divulgação junto dos clubes e atletas seus filiados.

Esta prova é mais um evento desportivo a realizar no concelho. O Monte da Sr.ª da Graça, que recebe anualmente a etapa rainha da Volta a Portugal em Bicicleta, tem condições para receber outras provas desportivas, como o atletismo.