Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto vai a Diekirch assinar Protocolo de Amizade

O Presidente da Câmara de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira vai, este fim-de-semana, formalizar a amizade que une esta localidade portuguesa à cidade de Diekirch, no Luxemburgo. Humberto Cerqueira assina, juntamente com o Burgomestre de Diekirch, Claude Haagen, uma carta de amizade que pretende formalizar a relação especial que une os dois municípios. Recorde-se que nesta cidade do Luxemburgo vivem centenas de cidadãos de Mondim de Basto.

Este Protocolo é um acordo que permite um tratamento individual a cada cidade amiga, em que as cidades assumem um compromisso, que visa o fomento da confiança mútua, principalmente no que diz respeito a relações industriais, comerciais, educacionais ou culturais.

No caso de Diekirch e Mondim, a amizade começou graças ao Grupo de Cantares da Região de Basto que, pelo terceiro ano consecutivo, traz ao Luxemburgo o Presidente do município de Mondim de Basto, para estar no seu festival de folclore, que já vai na sexta edição.

A assinatura da carta de amizade vai ter lugar no dia 7, domingo, na sala Al Seeërei, em Diekirch e Humberto Cerqueira convida todos os Mondinenses emigrantes neste País a estarem presentes no evento.