Mondim de Basto recebeu Festival Harmos

festival Harmos 2013Mondim de Basto recebeu um espetáculo do festival Harmos Classical, que no passado dia 20 de março atraiu dezenas de pessoas à Igreja Matriz da Vila.
Mondim foi uma das cinco localidades escolhidas para a realização deste Festival.

O Quinteto de Sopros Alemão Hochschule für Musik und Theater Leipzig, preparou um concerto de mais de uma hora de música, de estilo clássico, tão raro, mas tão apreciado pelo público presente.

Antes do concerto e ao final da tarde, os músicos, o diretor do conservatório de Leipzig e o organizador do Festival Harmos, foram recebidos nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira e pelos alunos da Escola Municipal de Música, que tiveram oportunidade de trocar algumas experiências com os grandes músicos alemães.

Recorde-se que esta é a 7ª edição do Festival Harmos, iniciativa que iniciou a 19 de março e dura até ao dia 23, e reúne os melhores músicos das mais conceituadas escolas superiores de música da Europa.

O Município de Mondim afirma-se cada vez mais como uma terra de cultura.