Decorre até 23 de Março a IV edição do Festival de Teatro Miguel Teatro, com o apoio da autarquia

IV festival teatroArrancou no último fim-de-semana, na Casa da Cultura, a IV Edição do Festival de Teatro Miguel Torga, com a peça "Ibéria. A louca história de uma península" da companhia " A Peripécia".

Esta iniciativa realiza-se desde 2010 e é, desde a primeira edição, apoiada pela autarquia. Esta quarta edição é promovida pelo grupo Teatro Amador Mondinense (TAM), uma companhia de teatro sediada em Mondim, que desenvolve a sua atividade na Casa da Cultura, cedida pela autarquia.

A Câmara Municipal deliberou, em Fevereiro, atribuir um apoio de 2 000 euros, ao TAM para a realização deste festival. Apesar da situação financeira, e da necessidade de contenção de despesas, a autarquia não deixa de apoiar iniciativas que promovem a oferta cultural no concelho. A cultura é um investimento essencial ao desenvolvimento do concelho.