Câmara opõe-se ao encerramento de mais um serviço público no Concelho

casa parque florestalA Câmara Municipal tomou conhecimento do encerramento do balcão de atendimento ao público nos serviços florestais de Mondim de Basto. A verificar-se este encerramento os utentes de Mondim serão obrigados a deslocar-se a Vila Real para tratar de assuntos relacionados com floresta.

O concelho de Mondim possui uma extensa área florestal. O Estado arrecada parte da receita gerada na floresta. Leva o dinheiro mas não investe no concelho. É inaceitável!

É menos um serviço público no concelho. O Estado deve garantir uma presença nos territórios garantindo a todos os cidadãos equidade no acesso aos serviços públicos e não adotar uma política de concentração dos mesmos como se verifica atualmente.

Depois do anunciado encerramento do Tribunal e do serviço de finanças e eventualmente de outros serviços, preocupado com este esvaziamento de serviços públicos no concelho o Presidente da Câmara solicitou uma reunião urgente ao Ministério da Agricultura e Florestas, para esclarecimento da situação, manifestando desde já a sua firme oposição a este e outros encerramentos de serviços públicos no concelho.