Autarquia assegura transporte para crianças com necessidades educativas especiais

assinatura transportes especiaisA Câmara Municipal de Mondim de Basto vai assegurar o transporte de alunos com necessidades educativas especiais, para as aulas de hidroterapia e hipoterapia, que se realizam em Celorico de Basto e em Fafe, duas vezes por semana.

Este compromisso foi assumido pelo Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, no passado dia 22 de janeiro, perante os pais destes alunos, dos seus professores de ensino especial e da direção do Agrupamento de Escolas do Concelho, aquando da formalização do respetivo protocolo de transporte.

Apesar de não existirem, no concelho, infraestruturas que permitam a realização de Planos de Educação Individuais, mais enriquecedores e diversificados, destinados alunos com Necessidades Educativas Especiais, a Câmara Municipal tem vindo a apoiar e a investir em políticas educativas relevantes para os seus alunos e famílias, encontrando sempre alternativas que satisfaçam essas necessidades.

O objetivo da autarquia é melhorar a vida e as condições de aprendizagem destes alunos, assegurando um serviço gratuito às famílias.