Câmara organizou sessão de esclarecimento para agricultores

sessao agricultores jan2013O Gabinete de Apoio ao Agricultor com a Confederação dos Agricultores Portugueses e a Mútua de Basto promoveram, no passado dia 22 de janeiro, uma sessão de esclarecimento sobre os Apoios à Agricultura disponíveis para a campanha 2013/2014.

Esta iniciativa contou com a presença de dezenas de agricultores do concelho, que aí puderam tomar conhecimento dos tipos de ajudas ao rendimento existentes no âmbito do Regime de Pagamento Único (RPU), assim como das datas e dos prazos para apresentação de candidaturas.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, que abriu a sessão lembrou as condições excecionais do nosso país para a prática da agricultura e incentivou os presentes a apostar neste setor, que acredita ser fundamental para dar um novo impulso à economia local e nacional.

Garantiu, ainda, que a autarquia continuará a apoiar os agricultores do concelho, considerando o apoio prestado aos agricultores como um bom investimento. “A autarquia está ao lado dos agricultores para os apoiar e continuará a fazê-lo no futuro”, concluiu.

O Gabinete de Apoio ao Agricultor continua disponível para prestar apoio na formulação das referidas candidaturas e para esclarecer quaisquer questões relacionadas com o setor agropecuário.