Câmara atribui verba para recuperação do telhado da Capela do Senhor

capela do senhorA Câmara Municipal aprovou na última reunião ordinária e sob proposta do Presidente da Câmara, a atribuição de uma verba à Fabrica da Igreja de Mondim de Basto para recuperação do telhado da Capela do Senhor.

A Capela do Senhor é um monumento classificado como Imóvel de Interesse Público, um pequeno templo de estrutura Românica em granito e com decoração barroca que constitui uma mais-valia no património arquitetónico municipal.

O apoio de 11 mil euros será concedido à Fábrica da Igreja, que será responsável pela obra de recuperação.

Para Humberto Cerqueira, Presidente da autarquia, a recuperação do património do concelho é uma prioridade deste executivo. Não há dinheiro para grandes obras e o orçamento da autarquia será destinado, sobretudo, a pequenos investimentos.

O património religioso é uma das áreas onde a autarquia, em parceria com outras instituições, pode ajudar a preservar.