Autarquia renova frota automóvel

frota automovelA autarquia adquiriu recentemente duas novas viaturas para os serviços municipais, num investimento de 53.275,00 euros.

Este valor foi conseguido com a retoma de duas viaturas usadas e que apresentavam já um elevado estado de degradação, o que permitiu ao município poupar mais de dois mil euros, nesta aquisição.

A renovação da frota automóvel tem sido uma das principais preocupações deste executivo. A necessidade de reduzir os custos de funcionamento, obriga a autarquia a reduzir o número de viaturas.

Uma das viaturas adquiridas tem nove lugares e destina-se à área social. O veículo está a ser usado para o transporte dos alunos, para apoio das atividades dos clubes do concelho e também para o transporte diário dos alunos com deficiência para a CERCIFAFE. Um serviço assegurado, diariamente, pela autarquia.

A outra viatura destina-se aos serviços afetos à manutenção das vias municipais, tem capacidade para 6 lugares e cabina para transporte de mercadorias.

O atual executivo tem vindo, assim, a investir na melhoria das condições de trabalho dos funcionários, que considera essenciais para o desempenho adequado das suas funções.

Neste mandato a autarquia investiu já 460.000,00 euros na renovação da frota automóvel. De referir que as viaturas adquiridas foram pagas a pronto. Um investimento para servir a população, sem aumento de encargos com a dívida.