Município garante atividades e refeições nas férias de Natal

otl-natal-2012À semelhança do que vem acontecendo nos últimos anos, a Câmara Municipal está a garantir atividades desportivas e pedagógicas, bem como o serviço de refeições a todos os alunos até aos 14 anos do concelho que se inscrevam.

A Componente de Apoio à Família/Natal 2012 está a decorrer desde o dia 17 até ao dia 21 de dezembro, com diversos ateliês de atividades, devidamente coordenadas pelos monitores das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’S).

Neste período os alunos desenvolvem vários ateliers de atividades: desportivas, musicais, culinária. O objetivo é manter as crianças e jovens ocupados com atividades que contribuam para o seu desenvolvimento socioeducativo.

A Câmara Municipal garante as refeições a todos os participantes - que são gratuitas para os alunos mais carenciados, de acordo com os escalões definidos pela ação social escolar - bem como a vigilância das 08:00h às 18:30 horas.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, “este é um apoio essencial para as famílias que não têm alternativa para deixar os seus filhos nos períodos de interrupção das atividades letivas, mas também para aquelas que não conseguem assegurar uma refeição diária.” E acrescenta que “é um investimento que se traduz numa melhoria significativa da qualidade de vida das famílias”.