Almoço de Natal com mais duzentos idosos

jantar-idosos2012Com o mote na quadra natalícia, especialmente propícia a este espírito de comunhão e partilha, foram mais de trezentos os idosos que participaram no almoço de Natal realizado no passado dia 16 de dezembro.

Mondim de Basto é um concelho onde a população idosa tem uma expressão demográfica muito significativa.

Assim, são várias as políticas e iniciativas do Município que tem neles o foco principal de atuação. Proporcionar-lhes momentos de convívio e confraternização, que os retire ainda que momentaneamente de algum isolamento e solidão, tem sido uma política incrementada pela Câmara Municipal de Mondim de Basto e que vai de encontro aos anseios dos mais idosos.

Depois de assistirem à Eucaristia, seguiu-se o almoço convívio com uma ementa recheada com o tradicional bacalhau e com os doces típicos desta quadra festiva.

A tarde de convívio prolongou-se até ao anoitecer, marcada pela presença da GNR que aproveitou a imensa massa humana presente para, mais uma vez, alertar esta população para a vaga alguns comportamentos preventivos de burlas e roubos. A Banda da GNR terminou a tarde com um espetáculo que propiciou um animado baile.

Esta iniciativa reuniu idosos de todo o concelho e contou com o empenho e comparticipação das Juntas de Freguesia e demais entidades que integram o Conselho Local de Ação Social (CLAS).