Município de Mondim apoia Bombeiros Voluntários com campanha de recolha de monos elétricos

campanha monos eletricosUma iniciativa com fins ambientais e solidários vai permitir apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, que vai receber uma verba por cada tonelada de material elétrico e eletrónico recolhido.

A campanha de recolha de monos elétricos e eletrónicos está a ser promovida pela autarquia e conta com a parceria da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto e de uma empresa especializada na recolha e tratamento de resíduos.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, deu início à campanha de recolha de equipamentos elétricos e eletrónicos com a deposição de equipamento informático danificado, no contentor instalado no quartel dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto.

A Câmara Municipal faz um apelo à participação de todos os Mondinenses na promoção das boas práticas ambientais e na contribuição solidária a favor do Bombeiros Voluntários.

Com esta iniciativa pretende-se também evitar a deposição deste tipo de equipamentos usados em locais não destinados para o efeito, como frequentemente acontece.
A partir de agora o concelho passa a ter um local próprio para a deposição destes equipamentos usados.