Autarquia apoia crianças de famílias carenciadas

apoio bens criancasA Câmara Municipal procedeu à 6ª entrega do ano de um conjunto básico de bens essenciais a crianças beneficiárias do abono de família, nascidas em agregados familiares carenciados.

Trata-se de uma medida social de apoio direto às crianças, garantido pela autarquia até que perfaçam 2 anos de idade e que detenham o escalão 1 ou 2 de abono de família atribuído pela Segurança Social.

Fraldas, leite, produtos de higiene e outros bens necessários ao bem-estar da criança são alguns dos géneros disponibilizados nos 19 cabazes entregues hoje na Loja Social da autarquia.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, que esteve presente na sessão de entrega revelou que os serviços de ação social já identificaram, em todo o concelho, 46 famílias que reúnem as condições para usufruírem deste apoio e deixou a garantia e a disponibilidade da autarquia para apoiar noutras necessidades.

A Câmara Municipal tem vindo a empenhar-se na concretização desta medida social, com o objectivo de ver minimizadas as dificuldades que as famílias atravessam.

A candidatura a este apoio poderá ser apresentada durante os primeiros três meses de vida das crianças, junto do Balcão Único da Câmara Municipal.