Autarquia melhora arranjos exteriores no Centro Escolar

arranjos centro escolarA Câmara Municipal de Mondim de Basto concluiu, recentemente, os trabalhos de valorização urbanística no exterior do Centro Escolar.
Esta intervenção incluiu a criação de espaços verdes, a reparação de passeios e o levantamento de muros de vedação. Estes trabalhos foram executados na íntegra pelos funcionários da autarquia.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, considera este arranjo urbanístico “uma forma de aproveitar os recursos disponíveis na autarquia, gerindo os meios existentes internamente”.

Estão previstas outras pequenas intervenções em algumas freguesias. A câmara municipal pretende, desta forma, valorizar o território, aproveitando os recursos da autarquia.

O Centro Escolar Mondim Oeste foi inaugurado em 2010, representou um investimento de cerca de 2,7 milhões de euros, dos quais cerca de 1 milhão foram exclusivamente suportados pelo Município para a execução de trabalhos complementares, nomeadamente acessos, muros de suporte e arranjos exteriores.