III Encontro Micológico regista grande adesão

encontro micologico1 2012Realizou-se no dia 18 de novembro o III Encontro Micológico de Mondim de Basto, iniciativa que registou cerca de uma centena de participantes.

O Encontro Micológico é um evento organizado pelo Gabinete de Apoio ao Agricultor da autarquia, com caráter lúdico e formativo, que promoveu a identificação e apanha espécies micológicas no campo, com a utilização de guias especializados para o efeito.

Este evento insere-se num conjunto de atividades que a Câmara Municipal tem realizado com o objetivo de promover o concelho e, particularmente, o seu património natural. “Reconhecemos que a floresta é um recurso com elevado potencial turístico e, por isso, temos vindo a apostar em atividades que destacam o uso múltiplo da floresta, como é o caso da caça, dos percursos pedestres e dos encontros temáticos”, explicou o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira.

A terceira edição do Encontro Micológico de Mondim de Basto contou com o apoio da associação “A Pantorra”, que tem por objeto a promoção do conhecimento científico, técnico e gastronómico dos cogumelos, bem como dos aspetos ecológicos, culturais e sociais relativos aos mesmos.

encontro micologico2 2012