Mondim de Basto assinala Dia Mundial da Diabetes

aulao dia diabetes 2012O Município de Mondim de Basto assinalou, no passado dia 14 de novembro, o Dia Mundial da Diabetes.
As iniciativas desenvolvidas ao longo deste dia pretenderam promover comportamentos preventivos, sensibilizando crianças, jovens e adultos para a necessidade de se alterarem os crescentes estilos de vida sedentários que tantas consequências trazem para a saúde.

Para os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico foram preparadas ações de sensibilização sobre a problemática da diabetes; para público em geral, o Centro Desportivo Municipal, promoveu um “Aulão de Aeróbica” e, à semelhança do que aconteceu a nível mundial, o município iluminou, de azul, o edifício dos Paços de Concelho. Uma ação simbólica que pretendeu despertar consciências.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, esteve presente na aula de aeróbica e alertou para o facto de a diabetes ser uma doença que se encontra em crescimento, atingindo cada vez mais pessoas em todo o mundo e em idades mais jovens. Destacou também a necessidade de se promover uma vida saudável, como forma de prevenir o aparecimento de algumas doenças.

Um concelho mais saudável é o objetivo da autarquia.