III Encontro de Tocadores de Concertinas anima tarde de S. Martinho

encontro concertinas 2012O Grupo de Concertinas Sr.ª da Graça promoveu no passado domingo, 11 de novembro, e com o apoio da Câmara Municipal, o III Encontro de Tocadores de Concertinas.

Dezenas de tocadores de todo o concelho acederam ao convite para participar numa tarde de convívio e de troca de saberes, que juntou em palco várias gerações de tocadores de concertinas.

O desfile dos participantes pelas ruas da Vila e as atuações no pavilhão dos Bombeiros Voluntários, animaram a tarde do Dia de S. Martinho a dezenas de apreciadores que se revelaram bastante animados e participativos.

Para a autarquia, a aposta num evento deste género é encarada como uma forma de incentivar e dinamizar a atividade dos grupos e associações locais, ao mesmo tempo que se zela pela preservação dos valores e tradições populares.

O Concelho de Mondim de Basto conta com dezenas de tocadores de concertinas, muitos deles jovens.

A tarde de S. Martinho terminou com um tradicional magusto.