Centro Desportivo Municipal iniciou trabalhos para 2012/2013

mexa-se-2012O Centro Desportivo Municipal deu já início às atividades para 2012/2013, dos diferentes núcleos que integram este projeto da autarquia.

Para além do apoio prestado a crianças e jovens nas atividades de enriquecimento curricular, o Centro Desportivo Municipal (CDM) tem vindo a desenvolver um importante papel junto da população adulta e sénior do concelho, através dos núcleos “Mexa-se” e “Seniores em Forma”.

Criar condições para que um número cada vez maior de pessoas possa praticar desporto de modo sistemático e regular, contribuindo para a criação de estilos de vida saudáveis e para o desenvolvimento de competências sociais, são os objetivos do CDM.

A Câmara Municipal é a entidade responsável por este projeto e suporta todas as despesas inerentes ao seu funcionamento: a frequência nestas atividades é gratuita, os inscritos beneficiam de um seguro desportivo e são, todos os anos, sujeitos a exames de avaliação da sua condição física.

O Presidente da autarquia, Humberto Cerqueira, teve oportunidade de dar as boas-vindas a alguns praticantes, mostrando-se satisfeito pela adesão registada neste novo ano e pelo espírito ativo que os munícipes têm manifestado na sua vida desportiva e social.