Autarquia instala contentores para recolha seletiva

contentores roupaA Câmara Municipal de Mondim de Basto está a instalar, em vários locais estratégicos do concelho, contentores para deposição de roupa, calçado, brinquedos e material escolar.

Uma iniciativa que parte de um protocolo estabelecido entre a autarquia e uma empresa que se dedica à recolha e reencaminhamento para reciclagem de materiais diversos. Estes materiais eram, até à data, desnecessariamente depositados nos aterros sanitários.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, “esta parceria é um apelo à solidariedade das pessoas e cumpre dois objetivos específicos: o ambiental, na medida em que o material não será deposto em aterro e será reciclado; e o social, uma vez que o material que for necessário, ficará na Loja Social para acorrer às necessidades dos seus beneficiários”.

Esta informação será disponibilizada aos munícipes, na fatura da água e resíduos do mês de novembro. A autarquia pretende que estes equipamentos sirvam os fins para que são destinados.