Autarquia e GNR realizam ações de prevenção de roubos e furtos junto da população

sessao GNR criminalidadeAtenta ao aumento de situações de burla que diariamente são tornadas públicas, a Guarda Nacional Republicana, através da Secção de Programas Especiais, tem vindo a desenvolver, com o apoio da autarquia, um programa de prevenção da criminalidade em geral.

Estas ações, apesar de dirigidas para a toda a população, têm merecido a atenção especial dos idosos do concelho, que ali aprendem a evitar situações de burlas, assaltos em casas ou na rua.

As localidades mais isoladas do concelho têm sido escolhidas para a realização destas sessões de prevenção, pelo elevado número de idosos residentes, tantas vezes vítimas de situações de violência física, psicológica, económica ou de abandono.

Uma iniciativa que tem sido apoiada pela Divisão Social da Câmara Municipal e pelas Juntas de Freguesia e que é encarada como uma forma de melhorar a segurança e o conforto dos munícipes, particularmente dos mais idosos.

Neste último ano foram realizadas 10 sessões em todo o concelho. A última realizou-se no dia 23 de outubro, na freguesia de Pardelhas.

Com estas sessões a autarquia pretende melhorar a segurança e a qualidade de vida dos idosos, sobretudo daqueles que vivem mais isolados e, por essa razão, mais vulneráveis a este tipo de situações.