Reunião do Conselho Municipal de Segurança

PA226397 [1024x768]O Conselho Municipal de Segurança reuniu no passado dia 22 de outubro na Câmara Municipal de Mondim de Basto com o objetivo de acompanhar as questões que, ao longo do ano, se revelam suscetíveis de afetar a segurança do concelho.

Da ordem de trabalhos foi dada especial atenção ao Regulamento Municipal dos Horários de Funcionamento dos Estabelecimentos de Venda ao Público e Prestação de Serviços, que ainda se encontra em Consulta Pública.

Refira-se que este Regulamento foi revisto em 2003, estando agora em análise uma nova versão que inclui a instalação de dispositivos limitadores de som nos estabelecimentos comerciais do concelho que pretendam alargar o horário de funcionamento para além das 02:00 horas.
Com esta medida a autarquia pretende proteger os moradores, mas também os proprietários comerciais e evitar níveis de ruído que possam causar incómodo
O Comandante da GNR local apresentou os índices de criminalidade do último ano, que apesar de não serem valores alarmantes, causaram danos pessoais e patrimoniais.

Foi ainda proposta a intensificação da patrulha da GNR junto da Escola EB 2,3/S, bem como dos bares que funcionam ao fim-de-semana.

O Conselho Municipal de Segurança reúne trimestralmente e é um órgão consultivo que se preocupa em zelar pela segurança de todo o concelho.