Produtores pecuários recebem apoio para vacinação do gado

PRODUTORES-PECUARIOSA Câmara Municipal de Mondim de Basto está, pelo 3.º ano consecutivo, a comparticipar financeiramente os cerca de 260 produtores pecuários do concelho, no valor correspondente às intervenções sanitárias realizadas.

Trata-se de um investimento superior a 10 mil euros, que na opinião do Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, "vai permitir, por um lado, cumprir o plano de controlo e erradicação de doenças, e por outro, ajudar os produtores locais a continuar com as suas explorações, numa altura em que muitos se deparam com algumas dificuldades económicas. A Câmara, mesmo com as limitações orçamentais que são conhecidas, não deixará de auxiliar os seus agricultores.”

A agricultura e, particularmente, a produção pecuária, apresenta-se como um meio de subsistência de muitas famílias, sendo uma das principais actividades das freguesias de montanha. A valorização dos produtos de qualidade, como a raça maronesa, é uma aposta estratégica do actual executivo para o desenvolvimento económico do Concelho.