“Picasso em Ferro” de Plácido Souto em exposição nos Paços do Concelho

PICASSO-EM-FERROFoi inaugurada no passado dia 1 de outubro, nos Paços do Concelho de Mondim de Basto, a exposição “Picasso em Ferro”, de Plácido Souto.

Plácido Souto é um artista natural de Vilar de Mouros, antigo ferreiro, serralheiro e soldador, que se apresenta pela segunda vez em Mondim de Basto, com as suas originais peças em ferro.

“Picasso em Ferro” é uma reprodução da obra de Picasso, que este artista adaptou ao seu material de eleição, o ferro.

A sessão ficou também marcada por um pequeno momento de animação musical protagonizado por alunos da Escola Municipal de Música, que pretendeu assinalar o Dia Mundial da Música, que se comemorou na mesma data.

A Câmara Municipal convida toda a população mondinense a visitar a exposição “Picasso em Ferro”, que continua patente ao público até ao dia 2 de novembro, das 09:00h às 17:00 horas, no edifício dos Paços do Concelho.