Mondim de Basto reduz taxa de IMI para 0,35

camaraA Assembleia Municipal de Mondim de Basto aprovou, por unanimidade, na última reunião de 28 de setembro, a proposta de redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de 0,40 para 0,35 em 2013.

Embora a Câmara Municipal se encontre na situação de saneamento financeiro e, por essa razão, estar obrigada a maximizar as receitas municipais, os órgãos autárquicos decidiram, por unanimidade, reduzir a taxa de IMI para o próximo ano.

Apesar da descida prevê-se, para 2013, um aumento da receita proveniente do IMI como resultado da avaliação de todos os prédios do concelho, que deverá ocorrer até ao final deste ano.

Assim, no próximo ano a autarquia irá prescindir de parte da receita do IMI, para não sobrecarregar as famílias que atravessam dificuldades no atual contexto económico.