Centro Escolar Mondim Oeste equipado com desfibrilhador

diplomas desfibrilhadorA Câmara Municipal de Mondim de Basto juntamente com os responsáveis do Rotary Club de Guimarães procedeu à entrega dos diplomas de formação a pessoal docente e não docente do Centro Escolar Mondim Oeste, que frequentou o curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa.

Esta formação decorreu ao abrigo de um protocolo celebrado com o Instituto Nacional de Emergência Médica, e que foi assinado no passado dia 20 de janeiro de 2012, pela autarquia e o Rotary Club de Guimarães.

Aquando da abertura do Centro Escolar, a Câmara Municipal adquiriu um Desfibrilhador Automático Externo, com capacidade para detetar e tratar in loco problemas do foro cardíaco.

Dotá-lo de todos os meios indispensáveis à permanência segura dos alunos do concelho foi, desde sempre, uma preocupação da autarquia.

Recorde-se que o Centro Escolar Mondim Oeste acolhe a maior parte das crianças do concelho que se encontram a frequentar o 1º ciclo do Ensino Básico e tem capacidade para acolher mais de 300 crianças.

Os representantes do Agrupamento de Escolas de Mondim, dos Bombeiros Voluntários, do Centro de Saúde e da Associação de Pais e Encarregados de Educação estiveram presentes na Sessão de Entrega dos Diplomas de Formação, que se realizou no dia 26 de setembro e assistiram, conjuntamente com os alunos daquele Centro Escolar, ao simulacro de uma situação de emergência, protagonizada pelos professores e auxiliares recém-formados.