Obra feita, obra paga!
Terminaram em Julho as obras de Regeneração Urbana da Vila no valor de 1 300 000 euros, as obras de requalificação do Núcleo Histórico de Mondim, no valor de 700 000 euros e as obras do Nó do Valinho, no valor de 177 000 euros, todas elas comparticipadas pelo QREN.
Foram investidos mais de dois milhões de euros em obras que mudaram por completo a paisagem urbana da vila de Mondim ao nível das acessibilidades, dos pavimentos, da iluminação pública, do mobiliário urbano, dos espaços verdes, da rede de águas pluviais, das telecomunicações.
O atual executivo herdou uma dívida de dezanove milhões de euros, em grande parte de obras executadas mas que não foram pagas dentro do prazo e que nalguns casos tiveram derrapagens com trabalhos a mais, que muito contribuíram para agravar ainda mais a situação financeira do município.
Atentos a esta situação e à necessidade de tomar medidas para a melhoria da situação financeira, este executivo assumiu desde o início que as obras a executar seriam pagas logo após a sua conclusão e sem "trabalhos a mais", o que aconteceu nestas obras.
Em resumo, conseguimos realizar um investimento importante para o município (superior a dois milhões de euros), concluímos as obras dentro do prazo previsto, sem trabalhos a mais e pagamos!
As obras encontram-se realizadas e pagas. Obra feita, obra paga!