Feira do Emigrante dinamiza o comércio local

feira emigrante 2012A Câmara Municipal de Mondim de Basto organizou, no passado dia 16 de agosto, uma Feira especialmente dedicada aos emigrantes do concelho, que por esta altura gozam o seu período de férias e visitam as suas localidades.

No concelho de Mondim há apenas duas feiras mensais, todos os dias 2 e 22 de cada mês. No entanto, este mês aproveitando a presença de centenas de emigrantes no concelho, a Câmara Municipal decidiu autorizar, excecionalmente, a realização de mais uma feira.

A vila de Mondim de Basto encheu-se de comerciantes e de mondinenses que aproveitaram a Feira do Emigrante para ultimarem os preparativos para o regresso às longínquas terras de acolhimento.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, “esta feira constituiu mais um impulso e uma nova oportunidade de negócio para os comerciantes locais. Nos dias de feira, o comércio enche-se de gente, sobretudo a restauração”.

A autarquia aproveitou esta oportunidade para divulgar os serviços do Gabinete de Apoio ao Emigrante, que funciona na Câmara Municipal e que presta um serviço gratuito ao emigrante, residente ou não em Portugal, bem como aos seus familiares, apoiando-os no regresso e reinserção no país e na resolução de problemas que frequentemente surgem.