Município comemora o Dia Internacional da Juventude – entrada gratuita na piscina municipal

piscina 2012A Câmara Municipal de Mondim de Basto associou-se ao Instituto Português do Desporto e da Juventude e vai assinalar, no próximo dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude, permitindo a entrada gratuita dos jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 25 anos, na Piscina Municipal.

A ideia de criar condições para proporcionar aos jovens um Dia diferente, surge em 2009 através de uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas, que procura envolver governos mundiais, sociedade civil, indivíduos e comunidades na luta pelos direitos humanos, pela liberdade e pela solidariedade.

A aposta da autarquia neste tipo de iniciativas é encarada como uma forma de fomentar nos jovens o respeito pelos direitos e valores da vida em sociedade.

Para Humberto Cerqueira, trata-se apenas de um gesto simbólico que pretende assinalar esta data. Um concelho que trata bem a sua juventude, assegura o futuro.