Presidente da Câmara preocupado com falta de médicos no Centro de Saúde

Centro saudeDesde o início do mandato que o Presidente da Câmara tem mantido contactos com o Ministério da Saúde com vista à melhoria das condições de saúde no concelho de Mondim de Basto.

Em maio último, por insistência do Presidente da Câmara foi colocada uma médica no Centro de Saúde. No entanto, a médica que prestava serviço, por razões que são do conhecimento púbico, está neste momento impedida de exercer a sua atividade.

Atualmente estão ao serviço apenas quatro médicos, sendo que em breve, devido ao gozo de férias, o Centro de Saúde ficará apenas com dois médicos. Prevê-se uma situação caótica, agravada pelo facto de nesta altura do ano, com a vinda dos emigrantes, a população quase duplicar.

Com apenas quatro médicos ficam 1 500 utentes sem médico de família e as extensões de saúde do concelho continuam sem médico.

Face à situação descrita o Presidente da Câmara estabeleceu contactos com a ARS Norte para que, no mais curto espaço de tempo, seja reforçado o número de médicos garantindo a assistência médica aos utentes do concelho.

O Presidente da Câmara enviou, em final de junho, uma carta à ARS Norte mas até ao momento ainda não obteve resposta.