X Feira da Terra para visitar de 2 a 5 de Agosto

conf feira terra 2012O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, apresentou, em conferência de imprensa realizada no passado dia 19 de julho, a X Edição da Feira da Terra de Mondim de Basto. O certame, que tem como principal objetivo a promoção dos produtos e potencialidades do concelho, é já considerado como um dos mais importantes eventos da região.

A Feira da Terra realiza-se, como habitualmente, no primeiro fim-de-semana de agosto e poderá ser visitado entre os dias 2 e 5 de agosto no largo da Feira Municipal.

Serão 4 dias dedicados ao que de melhor existe no concelho: a gastronomia, os vinhos verdes, os produtos agro-alimentares, o mel e a broa, o artesanato, a cantaria com granito de Mondim e todas as associações locais, que terão um espaço privilegiado para promoção das suas atividades.

Humberto Cerqueira explicou que “a procura, por parte de novos expositores, tem sido crescente e houve mesmo necessidade de recusar inscrições, devido à limitação de espaço. Para esta edição estão já confirmados 102 expositores, a grande maioria com atividade no concelho”.

No programa de animação é dado especial destaque à participação dos grupos de cantares do concelho e aos espetáculos de animação de rua.

Para o público infantil está reservado um espaço com diversas atividades desportivas e outras diversões.

A organização da Feira da Terra constitui um investimento considerável, mas que é encarado pela autarquia como um meio de potenciar os valores económicos, culturais e sociais do concelho.

Para Humberto Cerqueira, “mesmo numa altura de crise como a que vivemos, é necessário investir na dinamização da economia local, criando condições para comercializar produtos da terra”.