Programa de Voluntariado de Verão envolve 50 jovens do concelho

voluntarios-piscinaAcederam ao convite da autarquia Mondinense cerca de 50 jovens do concelho que se disponibilizaram a colaborar com a Câmara em diversas atividades e na dinamização de diversos equipamentos, nomeadamente, a Piscina Municipal, a Biblioteca Municipal – “Mergulho nos Livros” e o Museu Municipal, nas Festas do Concelho, nos Programas na área do Ambiente e no Mini-Golf.

Os voluntários são, na sua maioria, jovens em férias escolares e jovens universitários, com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos, que procuram alternativas para uma ocupação saudável das suas férias.

Como forma de incentivo, a Câmara Municipal garante a todos os participantes senhas de acesso à Piscina Municipal, a partir do momento em que completem 30 horas de serviço de voluntariado.

Para Humberto Cerqueira, Presidente da Câmara, “este programa é um bom exemplo do dinamismo social do concelho. Dada a situação financeira, a autarquia não tem condições para contratar pessoas para atividades sazonais. Desta forma conseguimos dinamizar alguns equipamentos municipais e, ao mesmo tempo, ocupar os jovens durante as férias escolares”.