Câmara junta-se à população na ornamentação das ruas para a procissão do Corpo de Deus

corpo deus 2012Em Mondim de Basto é tradição, na Solenidade do Corpo de Deus, a população ornamentar as principais ruas da Vila com passadeiras de flores, particularmente aquelas por onde passa a procissão com o Santíssimo Sacramento.

Pelo terceiro ano consecutivo, os funcionários da autarquia aliaram-se a estes festejos e decoraram a rua da Praça do Município com motivos do quotidiano e da fé, preparando um cenário digno da visita.

As ruas da Vila adquirem um aspeto diferente, o que atrai muitos visitantes a Mondim de Basto.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, tratou-se de um gesto de entreajuda que pretende ver repetido em iniciativas futuras, “queremos preservar esta tradição e, por isso, colaborámos com a população na ornamentação das ruas”.