• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

balcao unico ano1Mondim de Basto aderiu ao programa Simplex Autárquico em setembro de 2010.
O Balcão Único de Atendimento entrou em funcionamento em maio de 2011, tendo como objetivo a centralização num único ponto de todo o atendimento da autarquia.
No período de 2 de maio de 2011 a 2 de maio de 2012 foram atendidas no Balcão Único 10 295 pessoas.

A implementação do Balcão Único significou a melhoria do atendimento presencial na Câmara Municipal, com a centralização do atendimento nas proximidades da Tesouraria, num espaço único e renovado, o que proporcionou aos munícipes maior facilidade e comodidade de acesso aos diferentes serviços.

Com o Balcão Único foi também implementado o sistema de gestão de filas que permite que o atendimento seja feito de forma organizada, dando também, aos seus utilizadores, a possibilidade de analisar os tempos de espera.

Para o Presidente da Autarquia, Humberto Cerqueira, o sucesso deste serviço passa também pelo empenho e compromisso que os técnicos de atendimento depositam nas suas funções. Ciente da sua importância, a Câmara Municipal proporcionou aos seus funcionários Formação Profissional.

A questão da satisfação dos munícipes é outro fator que a Câmara Municipal tem em consideração. Neste momento está a ser disponibilizado um inquérito de satisfação junto dos munícipes que se deslocam ao Balcão Único, a fim de identificar as suas necessidades e sugestões. Pretende-se que as opiniões recolhidas sejam um contributo para a melhoria dos serviços prestados pela Autarquia.

Depois da implementação do Balcão Único, o Município tem vindo a alargar os seus serviços, disponibilizando toda a informação sobre os diversos serviços prestados pelo Balcão Único e respetivos formulários para impressão, no site da Câmara Municipal.

Como explica o Presidente da Câmara, “o munícipe pode assim procurar, na comodidade da sua casa, toda a informação necessária para a realização de um serviço, como por exemplo os documentos instrutórios, a legislação aplicável, os custos, evitando uma deslocação às instalações da Câmara Municipal apenas para obter informações”.

Recorde-se que, segundo dados recentemente publicados, Mondim de Basto é das câmaras do país com melhor desempenho na modernização administrativa.

DEST SERVICOS ONLINE

DEST SIG

DEST PDM 2 REVISAO

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

Destaques

DEST CORONAVIRUS

DEST ASE LIVROS FICHAS

DEST LIVRO DOMINGOS OLIVEIRA

separador

DEST ALTERACAO SIMPLIFICADA PDM

separador

DEST PLANO DEFESA FLORESTA INCENDIOS

separador

DEST PROGRAMA VOLTAR

separador

DEST VESPA ASIATICA

separador

DEST PERIODO CRITICO

DEST CAMPANHA CONTRA INCENDIOS

separador

DEST APOIO ARRENDAMENTO URBANO

DEST CDM MEXA SE

DEST PART REDUCAO TARIFARIA

DEST HORARIOS TRANSDEV

 separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL

separador

DEST CAMPANHA SENSIBILIZACAO

 separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST PROJETOS COFINANCIADOS

separador

DEST ATAS REUNIOES CAMARA ASSEMBLEIA

DEST EDITAIS CONVOCATORIAS CAMARA ASSEMBLEIA

DEST ECONONIA EMPREGO

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO