Feira do Livro completou a sua décima edição

120518-feira-livroA X Edição da Feira do Livro que se realizou entre os dias 16 e 19 de maio no pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, apresentou um programa diversificado que atraiu a visita e participação de centenas de Mondinenses.

Durante o dia, as atividades pedagógicas com momentos de leitura e os ateliers de expressão plástica motivaram a participação dos alunos do ensino pré-escolar e do 1º e 2º ciclos do ensino básico.

Os serões foram animados pelo concerto da Escola Municipal de Música, pela presença do Professor Doutor Pinto da Costa na conferência “Envelhecer em qualidade” e pela apresentação do livro “A Caminho de Santiago”, do autor Mondinense Luís Jales de Oliveira.

Momentos de cultura, entretenimento e diversão que procuraram chegar a toda a população e que na opinião do Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, contribuem para o enriquecimento cultural do concelho. É mais uma atividade que diversifica a oferta cultural do concelho. À semelhança dos anos anteriores procuramos trazer a Mondim personalidades de reconhecimento e também valorizamos os autores de Mondim.