Beneficiários do RSI recebem formação

120514-acao-formacao-acao-socialCerca de uma centena de beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) do concelho de Mondim de Basto, frequentaram entre os dias 14 e 18 de maio uma formação promovida pelo Núcleo Local de Inserção (NLI), do qual a Câmara Municipal é parceira.

“Qualidade de vida para todos” foi o nome atribuído ao projeto que desenvolveu diversas ações de sensibilização, apresentando ideias para uma melhor gestão e organização da vida doméstica, para instituir hábitos de vida saudáveis, crescer em segurança e aprender a percorrer o caminho da educação ao emprego.

Um projeto que contou com o apoio logístico da autarquia, bem como de recursos humanos que se disponibilizaram para a realização de uma das ações.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, esta ação de formação demostra o empenhamento da Câmara Municipal na melhoria da qualidade da vida destas pessoas. Além dos direitos que lhes são assegurados, estes beneficiários têm também deveres que devem observar.