III.ª Edição do Festival Nacional de Teatro Amador – Miguel Torga foi um sucesso

festival teatro1 2012O público Mondinense rendeu-se, uma vez mais, ao fascínio do teatro e contribuiu para que a terceira edição do Festival Nacional de Teatro Amador – Miguel Torga se revelasse um sucesso.

Em todos os fins-de-semana do mês de Março, a bilheteira da Casa da Cultura esgotou e os 12 espetáculos apresentados trouxeram momentos de grande animação aos serões dos 1400 espectadores Mondinenses.

Este Festival tem conseguido atrair a participação de companhias de teatro de diferentes zonas do país, destacando-se este ano a presença do Teatro Experimental de Mortágua, da OFITEIA (Favaios), do Teatro Experimental Flaviense (Chaves), da URZE (Vila Real), do Grupo de Teatro Alma de Ferro (Torre de Moncorvo) e a Associação Clube Jazz de Baltar (Paredes).

A introdução de espetáculos para o público infantil foi a novidade deste ano e conquistou a atenção de cerca de 500 crianças.

Os grupos de Mondim de Basto – Teatro Amador Mondinense (TAM) e Tâmegar Teatro -, que também integraram o cartaz desta edição, apresentaram-se em palco com um elenco multigeracional, que revelou empenho e motivação para dinamizar o teatro no concelho.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, considera que iniciativas como estas, que trazem dinamismo e animação ao concelho, merecem o apoio e o reconhecimento da autarquia.

O III Festival Nacional de Teatro Amador – Miguel Torga, foi uma organização do Teatro Amador Mondinense, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Mondim de Basto, da Fundação INATEL e de empresas locais.