• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
regeneracao_jardimAs obras de Regeneração Urbana da Vila de Mondim de Basto estão a decorrer dentro dos prazos definidos na planificação dos trabalhos.
Depois das intervenções na Rua Comendador Alfredo Álvares de Carvalho, na Rua José Maria D'Alpoim e nos Largos do Estádio Municipal e da Escola EB 2,3/S, estão a decorrer as obras previstas para a Avenida Dr. Augusto Brito e a Praça 9 de Abril.
As obras incidem na renovação e modernização da estrutura de mobilidade do centro da Vila e visam maiores níveis de segurança, a melhoria da qualidade visual da paisagem urbana, a melhoria da acessibilidade e mobilidade viária e pedonal.

Estão, por isso, a ser melhoradas as infra-estruturas de electricidade, abastecimento de água, águas pluviais e telecomunicações, sendo também renovados todos os pavimentos.

As intervenções incluem ainda a renovação da sinalização e marcas rodoviárias e a correcção geométrica de intercepções viárias (rotundas e cruzamentos), de modo a garantir maior segurança tanto aos automobilistas, como aos peões.

Na Praça 9 de Abril será substituído o asfalto por cubo de granito e alargados os passeios, em continuidade com os pavimentos já executados na Praça do Município e na Rua Alfredo Álvares de Carvalho. Será ainda desenhada a marcação dos estacionamentos, simplificando a circulação rodoviária actual, que funcionará na totalidade em sentido único, factor de incentivo à utilização pedonal e de lazer.

Para o Presidente da autarquia, a obra de Regeneração Urbana vai permitir que a Vila fique dotada de infra-estruturas melhoradas e mais eficientes, mas também mais atractiva, contribuindo dessa forma para o dinamismo comercial e turístico do concelho.

Esta obra, no valor de 1.350.200,00€ é comparticipada em 85% pelo QREN.

Humberto Cerqueira, considera esta obra muito importante para o município. "Aproveitamos uma oportunidade de requalificar a Vila. A verba destinada a esta obra não poderia ser utilizada noutro local ou em outra obra. A decisão de avançar com esta obra foi muito reflectida e ponderada. Mesmo atendendo à situação financeira da autarquia, a decisão de avançar com a obra mostrou-se acertada".

DEST SERVICOS ONLINE

DEST SIG

DEST PDM 2 REVISAO

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

Destaques

DEST CORONAVIRUS

DEST ASE LIVROS FICHAS

DEST LIVRO DOMINGOS OLIVEIRA

separador

DEST ALTERACAO SIMPLIFICADA PDM

separador

DEST PLANO DEFESA FLORESTA INCENDIOS

separador

DEST PROGRAMA VOLTAR

separador

DEST VESPA ASIATICA

separador

DEST PERIODO CRITICO

DEST CAMPANHA CONTRA INCENDIOS

separador

DEST APOIO ARRENDAMENTO URBANO

DEST CDM MEXA SE

DEST PART REDUCAO TARIFARIA

DEST HORARIOS TRANSDEV

 separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL

separador

DEST CAMPANHA SENSIBILIZACAO

 separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST PROJETOS COFINANCIADOS

separador

DEST ATAS REUNIOES CAMARA ASSEMBLEIA

DEST EDITAIS CONVOCATORIAS CAMARA ASSEMBLEIA

DEST ECONONIA EMPREGO

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO