Município adere a campanha do Banco Alimentar Contra a Fome

CARTAZ-RECOLHA-PAPEL-800O Município de Mondim de Basto associou-se à campanha "Papel por Alimentos" que está a ser desenvolvida pelo Banco Alimentar Contra a Fome, e que pretende incentivar a população a trocar papel usado por alimentos.
Por cada tonelada de papel recolhido, a empresa responsável pela recolha e recuperação de desperdícios, vai entregar 100 euros em alimentos à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, entidade que procederá à sua distribuição.

A Câmara Municipal convida as entidades locais e a comunidade em geral a apoiar esta causa. Os interessados devem contactar os serviços da Câmara Municipal para a entrega ou recolha do papel usado, que será posteriormente entregue no Banco Alimentar Contra a Fome.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, trata-se de uma acção de solidariedade, mas também de sensibilização ambiental que apela à mudança de mentalidade e atitudes face à recuperação e reutilização de determinados materiais.

Numa época em que muitas famílias precisam de ajuda alimentar, esta campanha é um valioso contributo para ajudar quem precisa.