Câmara comparticipa prejuízos causados pelo javali

prejuizos_javaliA Câmara Municipal entregou no dia 3 de Outubro, uma comparticipação financeira, a cerca de 35 agricultores do concelho, correspondente ao valor dos prejuízos provocados pelo javali, no ano de 2010.
O levantamento e avaliação dos prejuízos, efectuado pelos técnicos da Zona de Caça Municipal, revelaram um investimento que pretende compensar os agricultores pelos estragos causados nas culturas agrícolas.

Nos últimos anos, a autarquia tem vindo a apostar na realização regular de montarias, com o objectivo de melhorar a gestão e a organização da Zona de Caça Municipal, de forma a controlar e a reduzir o número de participações dos prejuízos causados pelos javalis nas culturas agrícolas do concelho. Uma forma da autarquia conciliar a prática cinegética com a actividade agrícola.

Humberto Cerqueira, Presidente da Câmara, refere que a ruralidade e a conservação do território são áreas em que a autarquia continuará a empenhar-se activamente.